Somente para Crianças: Anúncio com mensagem antiabuso "secreta" que "só crianças" conseguem ver


Trata-se, como o próprio título indica, de iniciativa da organização espanhola Children and Adolescents at Risk Foundation - ANAR, de criar, através de painéis espalhados em pontos de ônibus, uma maneira de as crianças que sofrem violência e abusos de informar sua situação para um número de telefone que é visível apenas para crianças, pelo ângulo de exposição. O anúncio, por conta desta angulação entre o tamanho de um adulto e de uma criança, mostra imagens diferentes. Assim, conforme notícia no blog Rede Esgoto de Televisão: "(...) quando um adulto – ou qualquer pessoa com mais de 1,35m – olhar vai ver apenas uma imagem de uma criança triste e uma mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.” Mas quando a criança olha para o anúncio, ela vê feridas no rosto do garoto e uma mensagem diferente: “se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos” junto com o telefone da fundação. 
O anúncio foi desenvolvido para ajudar crianças, especialmente àquelas cujo abusador está parado ao seu lado. E por mais que seja uma forma espetacular de usar imagens lenticulares, quanto tempo será que demorará para empresas de brinquedos começarem a fazer a mesma coisa para divulgar seus produtos diretamente para crianças?" 
Fonte:http://gizmodo.uol.com.br/
Texto retirado do site: http://educa-tube.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Diante da sociedade em que vivemos, é comum ver em noticiários, jornais, revistas e tantos outros; a realidade de muitas crianças e jovens que sofrem ou sofreram abuso sexual. O mais inusitado é que a maioria dos pais não conseguem sequer vê as marcas no corpo, muito menos as da alma. Acreditam que pode acontecer em qualquer lugar, menos dentro do seu lar, da sua família. Passou o tempo em que o lar é lugar de refúgio, de afeto o que vemos hoje e em muitas famílias é um desestruturado e desconhecido, onde pai e filho nem mesmo conversam ou tem coragem para falar algo que ocorreu. Mudar nossa sociedade vai ser uma tarefa difícil, porém ela só vai mudar se jovens e adultos conscientes tiveram a coragem para dar o primeiro passo, em busca de quebrar o silêncio e destruir vazios.

    ResponderExcluir
  2. Sua mensagem é muito importante, o fortalecimento da família é essencial para que tenhamos uma sociedade mais humana, uma sociedade que se importe com o outro, que denuncie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sabemos que a parte da denúncia é muito delicada, e pode sim só piorar a situação! Por isso mesmo que sou a favor da conversa, do diálogo para assim, ser decidido o que realmente é o melhor para a vítima e para a família. :D

      Excluir