Curiosidades: Verdades e mitos da Tecnologia.


Você já deve ter escutado algumas coisas sobre a tecnologia que surpreenderam pelo fato de parecerem absurdas, porém verdadeiras, certo?
Mas será mesmo que são verdadeiras? Por exemplo, já ouviu alguma recomendação para recarregar a bateria da pilha, colocando- a dentro de um freezer?  Se você não só ouviu, como já o fez, atente-se: segundo o site Tecmundo, o que pode acontecer é das baixas temperaturas gerarem eletricidade por mais alguns instantes. Ou seja, não se trata de uma recarga e sim de uma breve ativação de energia.  Por tanto: MITO!
Outra dúvida corriqueira é se um CD pirata pode danificar o leitor do aparelho de som. Bom, em primeiro lugar devemos saber que pirataria é crime contra os direitos autorais. Os preços mais baratos são justamente em função da falta de qualidade, durabilidade e eficiência. Logo, a resposta é SIM, esses produtos danificam os aparelhos. A explicação científica está no elemento utilizado na produção do material pirata:  o fito-halocianino é menos reflexivo e tem menos densidade que as mídias originais, por isso além de qualquer pequeno risco  comprometer na reprodução, o reflexo força os canhões de leitura a trabalhar acima da capacidade máxima e, dessa forma, reduz a vida útil deles.
Esses dois simples exemplos nos ajudam a perceber como sempre temos a aprender. Também nos orientam como fazer bom uso das tecnologias, afinal elas estão disponíveis para melhorar nossas ações do dia-a-dia, certo?
Disponível no site: postdobem.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário